152371,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0Prisão foi feita pelo delegado Valberto Filho, corregedor do órgão, no bairro Altiplano, em João Pessoa, quando fazia mais uma vítima.

Um homem de aproximadamente 60 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (11) suspeito de se passar por advogado do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) e aplicar diversos golpes de estelionato. A prisão foi feita pelo delegado Valberto Filho, corregedor do órgão, no bairro Altiplano, em João Pessoa, quando fazia mais uma vítima.

O delegado explicou que a corregedoria estava investigando o suspeito depois de um condutor ter caído no golpe. A denúncia foi formulada e o processo de investigação começou há 30 dias. “A pessoa nos procurou e revelou como funciona o esquema. Ele tentava se passar por um advogado do Detran e cobrava R$ 1.500 para resolver as pendências no órgão de trânsito”, falou.

O corregedor disse ainda que no momento da prisão, ele portava documentos de candidatos que estavam no processo para retirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). “Encontramos diversos documentos. Ele estava indo ao encontro de mais uma vítima. Estamos investigando ainda se o golpe contava com a participação de funcionários do Detran. O valor dos golpes será levantando ainda”, avisou o delegado.

O suspeito foi levado para a 10ª Delegacia Distrital, no bairro de Tambaú, onde vai responder criminalmente. O homem deverá ser levado para a Penitenciária Flósculo da Nóbrega, o Presídio do Roger, em João Pessoa.

Fonte: Portal Correio