Dois prefeitos de cidades do Sertão paraibano determinaram o retorno do uso obrigatório de máscaras de proteção nas repartições públicas após registro de aumento nos casos de Covid-19. Somente nas últimas 24 horas foram confirmados 1.405 casos de Covid-19 na Paraíba, sendo 1.384 leves e 21 hospitalizados.

Em Pombal, a medida foi adotada com base no crescente aumento de casos diagnosticados com Covid-19, conforme boletins epidemiológicos publicados pela Secretaria Municipal de Saúde.

O uso de máscaras  passa a ser obrigatório para todos os servidores públicos municipais. Além disso, está proibido o ingresso de qualquer pessoa nos órgãos e instituições públicas municipais que não estejam com esse equipamento de proteção individual.

Ainda foi recomendado que a população use máscaras para se proteger do coronavírus e também evitar a sobrecarga de atendimentos no sistema de saúde.

Em São José do Brejo do Cruz, voltou a ser obrigatório obrigatório, no interior dos órgãos e repartições públicas, bem como nos veículos públicos e particulares, utilizado para transportes de pacientes do município, o uso de máscaras, mesmo que artesanais.

Os órgãos e repartições públicas e os condutores de veículos estão obrigados a exigir o uso de máscaras pelos seus frequentadores, servidores, empregados, colaboradores, fornecedores, consumidores, usuários e passageiros.

Deverá ser observado também além do uso de máscaras pelos servidores, a permanência exclusiva, apenas daqueles que estejam em atendimento ou participando diretamente de atos administrativos. O decreto municipal proíbe a aglomeração de pessoas nas repartições.

MaisPB

CONHEÇA NOSSA EQUIPE DE COLABORADORES