Prefeito adiou as festividades
Prefeito adiou as festividades

Diante do trágico episódio que vitimou dois filhos de funcionários da Prefeitura de Marcação na noite do último sábado (2) nas imediações da Aldeia Brejinho na PB-041 em acidente automobilístico, e do luto decretado, a organização do evento da festa de 21 anos de Emancipação Política decidiu adiar para data ainda a ser divulgada.

NOTA

“Comunicamos a todos os munícipes, que o evento festivo para comemorar a 21ª Festa de Emancipação Política do município de Marcação, será adiada, com data a ser definida. Devido ao falecimento, por acidente, de dois indígenas, filhos de funcionários municipal. O adiamento também foi motivado por solicitação dos índios, que interditaram as estradas de acesso à cidade de Marcação, como protesto pelo desastre ocorrido. E diante desta situação os índios interditaram as estradas. Portanto, diante de tudo isto e temendo pela segurança dos munícipes, o Senhor Prefeito resolveu adiar a festa comemorativa”.

Atrações já estavam hospedadas em Mamanguape

As atrações musicais que iriam se apresentar na noite desta segunda-feira (4) eram: “Fã do ArrochaCavaleiros do Forró e Mala Sem Alça”.

Aproximadamente 100 índios potiguaras bloquearam neste domingo (3), a PB-041, entre as cidades de Marcação a Baia da Traição, região do Litoral Norte paraibano. Os indígenas tomaram dois ônibus da Viação Rio Tinto, posicionando os veículos estrategicamente, impedindo o acesso pelo trecho. Conforme o sargento Florinaldo Motta, da 2ª CIA de Mamanguape, o protesto foi gerado depois que um casal foi atropelado e morto na noite deste sábado (2). As vítimas moravam na aldeia Brejinho, em Marcação.

 PBVale

CONHEÇA NOSSA EQUIPE DE COLABORADORES