Aprovados no último concurso devem ser convocados em breve.

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) deu posse, nesta quinta-feira (25), aos 105 professores aprovados no Concurso Público de Provas e Títulos para os cargos da Educação Básica I e II.

A secretária de Administração do município, Nilda Batista, contou que, em breve, mais 276 profissionais serão convocados. “Em breve iremos divulgar um novo edital, com a convocação de mais profissionais aprovados no último certame, que ofereceu 276 vagas. Após a posse de hoje, os professores já serão encaminhados para os respectivos setores, pois as aulas já terão início no dia 1° de março. Tínhamos necessidade dessa convocação com urgência. Esses profissionais chegam para somar conosco, buscando uma gestão ainda melhor”, disse.

A solenidade de nomeação de posse teve início na Secretaria de Educação (Seduc), com a posse simbólica de quatro docentes. Depois, foi realizado um ato coletivo, empossando os demais concursados através de videoconferência.

Os professores começarão a atuar já no dia 1º de março, quando terão início as aulas remotas da rede municipal de ensino. O último concurso público realizado pela Prefeitura de Cabedelo foi no ano de 2010.

“É com muita alegria e satisfação que damos posse e desejamos as boas-vindas aos novos concursados. Há 10 anos não se promovia um concurso em Cabedelo. E nossa gestão tem o compromisso em estar sempre trabalhando para a excelência no serviço público, principalmente na área de educação. Aos novos professores, nosso sentimento de que irão contribuir muito para a qualidade de nosso ensino, formando cidadãos e profissionais responsáveis e capacitados”, destacou o prefeito Vitor Hugo.

Ao todo, foram nomeados 75 professores de Educação Básica I (sendo 05 na categoria Pessoas com Deficiência); 03 de Educação Básica II – Ciências; 05 de Educação Básica II – Matemática; 05 de Educação Básica II – Português; 05 de Educação Básica  – Inglês; 05 de Educação Básica II – Educação Física; 05 Educação Básica II – Artes Visuais; 01 de Educação Básica II – História; e 01 de Educação Básica II Geografia.

CLICKPB