O governo municipal da cidade de Araçagi realizou algumas inaugurações na semana de comemoração dos 56 anos de emancipação política do município, o prefeito José Alexandrino Primo, mais conhecido como Didi Braz, ao lado do vice-prefeito Melckzedeck e alguns secretários da sua atual administração entregou aos araçagienses a Casa do Cidadão, uma Academia da Saúde, um prédio do Bolsa Família, além de reabrir a biblioteca municipal e o ginásio poliesportivo “O Onildão”, ambos reformados.

As inaugurações aconteceram na tarde do último sábado (25), a primeira delas foi às 15h com a entrega da Academia da Saúde, na oportunidade a secretária de saúde, Bianca Alexandrino, esteve presente e relatou que a população de Araçagi está de parabéns por ganhar mais uma área para a prática de exercícios físicos.

Logo depois foi a vez da inauguração da Casa do Cidadão, localizada próximo a Praça Mackrina Maroja, o prédio público vai fornecer diversos serviços para os araçagienses, a exemplo do fornecimento de documentos como RG, CPF, reservista e muito mais. Na ocasião ainda aconteceram algumas apresentações culturais, como a da orquestra de violão da cidade e do Projeto “O som da liberdade”.

Em seguida foi reaberto o prédio da biblioteca municipal, que fica ao lado da Casa do Cidadão, após passar por uma reforma e receber um reforço no seu acervo de livros, a biblioteca foi entregue novamente para a população de Araçagi.

Ainda na Praça Mackrina Maroja, dando sequência nas inaugurações, Didi Braz ao lado da secretária de ação social, Soninha Evaristo, inauguraram o prédio do Bolsa Família, onde serão oferecidos diversos serviços assistenciais para os beneficiários do programa do Governo Federal.

Por último aconteceu a reabertura do ginásio poliesportivo “O Onildão” que fica localizado no Bairro José Pessoa Sobrinho. Os desportistas de Araçagi agora já podem contar novamente com a referida praça de esportes que passou por uma reforma e recebeu uma pintura nova, deixando o ambiente muito mais agradável para a prática de esportes como o tradicional futsal e o vôlei.

Além das inaugurações o Governo Municipal ainda realizou pela manhã a tradicional mini-maratona, tendo a largada no Assentamento Santa Lúcia e a chegada em frente a Prefeitura de Araçagi. O evento premiou os três primeiros colocados na categoria de participantes araçagienses e os três primeiros colocados na categoria de participantes de outras cidades, eles receberam medalhas e prêmios em dinheiro. Na chegada da competição foi oferecido um café da manhã para todos os atletas.

Confira algumas fotos das inaugurações:

Da Redação / Portal Araçagi

Fotos: Roniel Gomes