
A Prefeitura de Araçagi realizou no último dia (30) uma audiência pública no Assentamento Maria Preta, na Zona Rural da cidade, para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Lei Orçamentária Anual (LOA) e o Plano Plurianual para o exercício de 2018. A reunião aconteceu na Escola Olívio Maroja e reuniu membros da sociedade e do governo municipal.
A audiência teve como intuito, colocar para a população o conjunto de instruções e regras para à concretização de um plano de ação governamental, constituído de metas prioritárias, bem como mostrar o instrumento de planejamento, destacando aqueles voltados para a elaboração, execução e acompanhamento do orçamento municipal para o exercício subsequente. Na oportunidade foram colhidas sugestões dos representantes da sociedade.
A Lei de Orçamento Anual detalha a aplicação dos recursos do município em obras e ações para o exercício seguinte. Ela é elaborada com base nas diretrizes anteriormente apontadas pelo Plano Plurianual (PPA) e pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), ambos definidos pelo executivo, a partir de discussões com a comunidade. Antes de virar lei, a proposta orçamentária é analisada e votada pelos vereadores. É importante a participação da população.
Fonte: aracagi.pb.gov