A prefeitura da cidade de Araçagi-PB, através da secretaria de Saúde e com apoio da Secretaria de Infraestrutura, implementou a realização de “Barreira Sanitária” na manhã desta quarta (13), em estrutura montada nas imediações da secretaria de educação. 

Apesar de um pouco tardia e após diversas críticas sobre o porque da ainda não implementação deste tipo de medida, o governo municipal, mesmo de forma tímida e por poucas horas, acertou ao destinar os profissionais para que realizassem o trabalho de detetização dos veículos e motocicletas.

Araçagi foi a última, ou uma das últimas cidades da região a implementar tal medida. Fica, mais uma vez, o desejo da população para que essa medida se repita por outras vezes e principalmente em dias de tráfego mais intenso, que ocorre aos sábados, quando da realização da feira livre no município.

COVID-19De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado na última terça (12), a cidade de Araçagi, contava com 05 o número de casos confirmados, 08 suspeitos, 00 óbitos, 00 recuperados,  38 Quarentena Domiciliar e 06 Casos descartados.

A secretaria de saúde do município vem reforçando a necessidade das pessoas cumprirem as recomendações das autoridades de saúde e seguir as orientações de higiene, assim como fazerem o uso de máscaras e evitarem aglomerações. 

Da Redação/Portal Aracagi

CONHEÇA NOSSA EQUIPE DE COLABORADORES