Equipamentos de Proteção Entregas individuais

A Prefeitura de Araçagi através da Secretaria Municipal de Saúde realizou a entrega de equipamentos de proteção individual a todos os profissionais da saúde do nosso município, como também a todos os Agentes Comunitários de Saúde.

O primeiro lote de entrega aconteceu no início de abril, já o segundo lote ocorreu segunda (20) e hoje 22.

Por serem os únicos em estoque do nosso fornecedor e serem as unidades de maior fluxo de pacientes, as UBS’s da zona urbana receberam o termômetro digital de testa.

Todas as nove unidades de saúde da família estão equipadas com álcool líquido e em gel 70%, como também todos os insumos necessários para o atendimento diário.

O kit de EPI para os médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, odontólogos e ACD (Auxiliar de Consultório Dentário), são profissionais que estão na linha de frente do enfrentamento da Covid-19, contou com touca, viseira, máscaras, capote, macacão de proteção, luvas e calçadeira. Já os ACS receberam máscaras de proteção individual e álcool em gel 70%, material que será renovado semanalmente.

Segundo a Secretária de Saúde Katiane Pires, a secretaria está fornecendo os materiais necessários para a proteção dos profissionais, pois é nossa responsabilidade cuidar daqueles que cuidam de nós, também lembrou que a secretaria de saúde está com bom estoque de material de proteção como também insumos para as Unidades Básicas de Saúde da Família. “Estamos em contato direto com a 2ª Gerência Regional de Saúde em Guarabira, com secretários de saúde de outras cidades, sempre trocando informações a respeito das atualizações ministeriais da Covid-19”.

Já o Prefeito Murílio Nunes enfatizou que todo o suporte está sendo oferecido para que não haja nenhum caso confirmado em nossa cidade, seja através dos decretos ou das ações preventivas de orientação, desinfecção dos locais públicos e da compra de equipamentos de proteção individual para os profissionais da saúde. “Estamos fazendo a nossa parte, cabe a população fazer a sua. Só venceremos o Coronavírus juntos”.

         

Da Redação / Portal Araçagi

CONHEÇA NOSSA EQUIPE DE COLABORADORES