Em Pombal, no Sertão da Paraíba, a surpresa do início da campanha de vacinação ficou mesmo por conta do primeiro a ser imunizado: Abmael Lacerda (MDB), conhecido por Dr. Verissinho, prefeito reeleito da cidade.

Ele se valeu da condição de médico para ser o primeiro a tomar a vacina contra a Covid-19. Lembrando que o mesmo não está na linha de frente no combate à doença. Pombal recebeu 282 doses da vacina contra a Covid-19, para essa primeira fase.

“Eu me candidato a receber a primeira dose. Não como prefeito, mas como médico atuante. Não estou na UTI, mas estou sempre atendendo pessoas do enfrentamento da Covid. Até porque eu não me escondi, não deixei de me encontrar com as pessoas, estou na linha de frente dos problemas da Prefeitura e da Covid”, justificou o prefeito.

Já no município de Belém, a prefeita Aline Barbosa de Lima (PDT) foi a primeira a ser vacinada na condição de gestora. Aos 78 anos, não desmerecendo a pessoa, em tese ela não faz parte do grupo prioritário nessa primeira fase.

Fonte: Sony Lacerda