O prefeito de Serraria, Petrônio Caboclo anunciou em uma Live na noite dessa sexta-feira (29) que a partir da próxima segunda-feira (1) o comércio do município será fechado com excessão dos serviços essenciais como farmácia, supermercados, mercadinhos, padarias e hortifrútis (comércio de frutas, legumes, ortaliças, verduras etc…), além da casa lotérica.

O comitê de combate ao Covid-19 tomou essa decisão devido ao crescimento nos últimos dias do números de pessoas que foram infectadas pelo novo coronavírus. Até o momento,11 casos da doença foram diagnosticados pela Secretaria Municipal da Saúde, incluindo um óbito.

O Decreto Municipal que terá validade por quinze dias, também determina toque de recolher das 20h até as 05h do dia seguinte. Durante esse período nenhuma pessoa poderá circular na cidade sem motivo justificável.

Essas medidas adotadas pela Prefeitura Municipal de Serraria é para evitar o contágio do novo coronavírus que está causando doença, medo e morte na população.

A primeira-dama de Serraria Ana Gracieth, que também participou da entrevista pediu para que a população serrariense fique em casa. Ela também, apelou para que as pessoas que moram em outros municípios controlem a saudade e não venham visitar seus familiares na cidade.

Fonte: Focando a Notícia