O prefeito de Araçagi, Região Metropolitana de Guarabira, Murílio Nunes (PSB) anunciou um corte de 100 servidores contratados para os próximos dias, e uma série de mudanças. O anúncio ocorreu na última sexta-feira (12) durante reunião com vereadores e secretários na Câmara Municipal. O chefe do executivo argumentou que as exonerações ocorrerão devido às dificuldades financeiras que enfrenta o município.

Um interlocutor informou a editoria do Blog do Galdino, entretanto, pediu sigilo com as divulgações, disse que durante uma reunião na última quinta-feira (11) na prefeitura, apenas o prefeito e secretários, o chefe do executivo declarou que serão 100 contratados demitidos. Revelou ainda, que o gestor cancelou vários contratos de veículos locados pela administração.

De acordo com o interlocutor, Murílio disse que haverá o fechamento da Unidade Mista de Saúde, Vanildo Maroja, localizada em um anexo do Hospital Municipal, na Av. Olívio Maroja, centro de Araçagi. O local passará por uma (possível) reforma, e reabrirá como uma Policlínica.

O prefeito pretende fechar algumas creches na zona rural do município, porém, o interlocutor na informou quais serão as localidades afetadas com medida. O Blog apurou, que no próximo mês haverá novos cortes, desta vez, na Secretaria de Educação.

Outra decisão do gestor, debatido durante reunião na última quinta (11), decidiu que no próximo semestre retirará o transporte de alunos que estudam em Guarabira.

Para encerrar as mudanças na administração, apenas os funcionários de outras cidades, a exemplo de médicos e enfermeiros serão agraciados com o almoço.   

Fonte: Blog do Galdino

CONHEÇA NOSSA EQUIPE DE COLABORADORES