bg1_transparencia

Ministério Público Federal divulgou um ranking disponibilizando o resultado de avaliações realizadas sobre os Portais de Transparência de 5.567 municípios e dos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal. As notas variam de 0 a 10. Os critérios adotados para avaliar as boas práticas de gestão no quesito transparência são desenvolvidos pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Enccla).

Na Paraíba, a Prefeitura Municipal de João Pessoa, mantém a nota 9,0, de acordo com os critérios exigidos pelo órgão. A Controladoria Geral da União (CGU) também posicionou a capital paraibana, em 2015, dentre as mais transparentes do País. O Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) também apontou João Pessoa como a mais transparente dos municípios paraibanos.

Araçagi

Já com relação ao Portal da Transparência do município de Araçagi, segundo avaliações do (MPF) o Portal atingiu nota de 8,50, ficando assim, em 19° lugar no Ranking da Paraíba, saindo do 47° alcançado no ano de 2015. Para chegar a este resultado, o MPF e o Enccla avaliam o cumprimento da Lei de Acesso à Informação, com disponibilização de informações obrigatórias.

Da Redação com Paraíba Notícia

CONHEÇA NOSSA EQUIPE DE COLABORADORES