Por Thiago Souza – Estão chegando as eleições 2020 e da mesma forma os políticos

0

Quando o assunto é eleição, sabe-se que é um tema bastante polêmico. Faltando mais ou menos (um) ano para a eleição municipal, é fácil perceber inúmeros candidatos a vereador(es) e prefeito(s) aparecerem em “todo o lugar”. Na eleição há diversos candidatos. Tradicionalmente, os vereadores e prefeitos, os eleitores tem-se várias opões, exemplos: os candidatos que querem ser reeleitos; os que já foram e querem retornar ao cargo; os que já disputaram uma vaga, mas não obtiveram êxitos nas eleições; e que nunca concorreram à vaga e vão disputar pela primeira vez.

Uns dos problemas, sem sombras de dúvidas, seria a compra de votos por alguns candidatos. Mas vamos referir aos candidatos que em época de eleição, ou até um pouco antes desse tempo, começam a surgir ou ressurgir em nossas casas com o propósito que vão resolver nossos problemas sociais, etc. E como muita conversa, alguns conseguem, conquistar o voto de confiança. Por incrível que pareça, até mesmo os que vão para a reeleição, ainda, conseguem resgatar os votos daqueles eleitores que antes era oposição.

Após eleitos, é simples o “sumiço” de alguns candidatos após às eleições. Não é complicado perceber que a velha política ainda continua andando junto com ao lado de alguns políticos, onde muitos candidatos vão às casas dos povos, aproximando-se às comunidades e realizando festas, ações, abraços e apertos de mãos e com promessas de que vai fazer isso, fazer aquilo. Sem falar da compra de votos que, infelizmente, ainda é praticada por alguns.

Dessa maneira, quando conseguem seu objetivo que e se eleger ou reeleger, muitos desses desaparecem, acabam esquecendo de fazer as visitas, cumprir promessas que foram feitas para as comunidades. As boas ações que antes eram praticadas em período eleitoral deixa existir. O mesmo exemplo vale para os que estão entrando agora na política, pois imitam os demais, mas quando não conseguiram ser eleitos, abandonam o povo.  Mas é preciso acreditar, que vamos mudar a história do País, dias melhores virão.

(Thiago Souza)

Share.

Comments are closed.