Por Laís Aparecida – Sê borboleta. Feliz 2020!

0

Vivemos de promessas de ano novo. Emagrecer, enriquecer,  ser feliz, ter um amor eterno. Mas até que ponto queremos? Somos capazes de pôr nossos planos em prática?

O árduo caminho para uma vida nova passa, impreterivelmente, por nosso universo interior. As mudanças, as realizações, o impulso de acreditar e realizar depende exclusivamente de nós.

Sabemos da importância de mudar, mas também sabemos o quanto é difícil mudar. Somos resistentes às mudanças, gostamos daquilo que estamos habituados, do que nos é confortável e conhecido. Mudanças trazem insegurança e desconforto porque não sabemos se dará certo.

Mudar requer, antes de tudo, decisão. Decidir é 50% do caminho. Os outros 50% ficam por conta das nossas atitudes. São elas que farão acontecer as mudanças desejadas.

Queremos ser como borboleta: livre, dar belos voos, sentir os melhores aromas da vida, desbravar o mundo do jeito mais belo e leve. Mas, temos relutância em enfrentar a difícil tarefa do casulo, da lagarta até o primeiro voo.

“Ano-novo, vida nova” – frase que está na boca de muitos. Questione-se agora, enquanto lê esse texto, com honestidade: No ano que se findou,
você conseguiu atingir suas metas? Concretizou teus sonhos? Se a sua resposta for afirmativa, parabéns!

Mas, se sua resposta for negativa, se desistiu no meio do caminho, achou que era bobagem, que era um sonho impossível, acumulou mágoas e não conseguiu superar os problemas, é hora de mexer-se e rápido.

Permita-se mudar, derrube as barreiras, os muros, o medo, a inveja, o rancor, derrube velhos preconceitos e tantos outros empecilhos tão prejudiciais ao seu crescimento, a sua felicidade. Acredite que você é capaz! Não esqueça que o mundo é como um espelho: apenas reflete o que você é e pensa!

Sê borboleta! Feliz 2020!

Psicóloga Clínica, Especialista em Investigação Criminal e pós graduanda em Saúde Mental.

Email: laispsicologia@outlook.com / Instagram: @psicologa.lais

 

Da Redação/Portal Araçagi

Share.

Comments are closed.