ktdDa feira livre, do povo acolhedor, da grande cavalgada, da barragem, da fé inigualável de um povo que não cessa em acreditar em um futuro melhor, eis nossa amada Araçagi. No mês em que comemoramos os 57 anos de emancipação política, façamos uma análise dos aspectos da nossa cidade, que embora jovem, já apresenta uma longa história de conquistas e tradições.

As proezas de Araçagi vão além de suas conquistas políticas, além dos homens que já estiveram à sua frente, além de qualquer opinião embasada no aspecto administrativo. As virtudes que aqui declaro são oriundas de seu povo, que formados em seu seio, constroem diariamente a história de nossa cidade. Povo este que embora fatigados pelos retrocessos constantes do nosso município, ainda acreditam e esperam um futuro digno e melhor. E muito me admiro ao fato de que mesmo vivenciando dias difíceis, de um progresso que poderia fluir, os araçagienses não medem esforços em buscar sorrir, mesmo quando o riso tenta se ausentar, há sempre um olhar sincero e sonhador de quem continua acreditando no melhor.

Como não admirar este povo que sonha e luta, que desafia as dificuldades e faz delas seu alicerce na construção do futuro? Eis o povo araçagiense, que junto com sua cidade está de parabéns por não desistir nem desanimar, por acreditar que há sempre um motivo para recomeçar e levar o nome de Araçagi adiante.

Agradecemos aqui, os que iniciaram a construção física e social de nossa cidade, aqueles que deram o primeiro sim para concretização de sua emancipação. Agradecemos aos homens e mulheres públicos que realmente fizeram valer a confiança do povo araçagiense, contribuindo para o real crescimento de nossa cidade. Agradecemos aos jovens de nossa cidade, que tem o legado de continuar a escrever sua história, que estão na luta nas universidades para transbordar os feitos e sonhos que ainda serão escritos aqui. Agradecemos aos amigos que chegando a esta terra, fizeram de Araçagi seu lar.

A verdade é que não importam as dificuldades e problemas evidenciados, nosso povo consegue sim, transmitir sua alegria e felicidade em fazer parte desse torrão. De fato, Araçagi traz em seu nome um legado e tantas motivações para que continuemos a acreditar em dias melhores para nosso povo. Parabéns cidade amada, dos araçás, do povo forte e sonhador. Que você cresça em idade e progresso para que possamos te ver em destaque, para que possamos te ver além do que vemos, além do que somos. O sonho não pode parar!

5436

Graduanda em Farmácia pela UFCG