voto_armacontracorrupcaoQuatro anos depois, aqui estamos nós novamente! Todos unidos em prol do bem comum: o voto. E mais uma vez, estamos nós novamente: votar consciente ou não…

Por mais que estejamos aqui, na análise geral dos nossos políticos, a forma de como vão chegar lá; na prefeitura ou no Palácio da Alvorada gerindo nossas vontades e toda a administração geral da cidade ou do país.

E mais outra vez torno a falar…

Estamos nós novamente a pensar, o que fazer em meio a esta crise política sem precedentes que nos cerca, é comum pensar, ou até sem motivos aparentes, agir pelo bem momentâneo. Bem, o momento passa, mas o efeito que ele irá causar, será implacavelmente colocado à tona futuramente, causando um efeito repulsivo da população naquele candidato ou pessoa que acabou tornando corruptível.

Enquanto não colocarmos esta devida consciência em nossas mentes de que, um político deve ser relacionado a um grande patriarca ou paterfamilias, onde este, na Polis (Idade Média) era o grande responsável da família e seus subordinados, não teremos a capacidade de votar conscientemente em nossos candidatos.

A nossa hora está aí, precisamos avaliar por propostas, por projetos feitos, a executar. Beleza, poder, dinheiro, não são dotes políticos de quaisquer candidatos, muito menos real ação de eleitores, precisamos deixar de lado, esse sentimento retrógrado, contraproducente e de péssima índole que é a venda de votos. 

20 reais, 50 reais, 200 reais, cimento, areia, contas ou até favores, não são e não devem eleger candidato, e sim motivos de deposição.

A mais bela e mais inteligente forma de mudar isso, será no dia 06/10, com pessoas votando com a mente fixa, compenetrada e consciente, com o desejo de um bem comum pela cidade, e não pelo próprio bem.

Não esqueça! A cidade crescendo, a população evolui junto, tanto na sua conjuntura legal; saúde, segurança, lazer e bem estar social, quanto ao nosso próprio bem.

Seja a diferença! Seu voto pode ser uma arma nas mãos de quem não sabe usar.

Vamos às urnas!

whatsapp-image-2016-09-30-at-23-58-01

Bacharelando em Direito Com extensão em Ciência Política