Por Emerson Rodrigues – Política, um abismo de mentiras?

54
0

livro-crime-mentira-politica-midiaQue a população brasileira está farta dos maus políticos isso está cada vez mais saltando dos nossos olhos. Até a Justiça está ficando um pouco menos injusta com eles. Desde há um tempo a Polícia Federal e Civil vem fazendo um excelente trabalho investigativo. Desmantelando quadrilhas inteiras de criminosos golpistas e estelionatários que agem Brasil a fora.

No campo da política não está sendo diferente. São poucos, ainda não é como a gente porque devido ao “prêmio” para o ladrão que entrega outro ladrão, reduzindo sua pena como atenuantes. Bom isso não existe só na Lei Brasileira, mas, não deveria existir em lugar algum.

Pois bem, é a primeira vez na História do Brasil, nos últimos anos, que vemos peixes grandes serem realmente presos (repito, ainda não com punição totalmente cumprida). O número de eleitores já vinha caindo, e depois da biometria muitos aproveitaram para não se cadastrarem, mesmo com as penas previstas em lei.

O povo está cada vez mais desgostoso com a política mundial e de forma específica com a política do Brasil. Claro, sempre há aqueles que possuem suas convicções, mas, o desgosto ainda é grande. Bom, nesse contexto o povo tem algumas opções de manifestarem seus descontentamentos. Seja com passeatas, motocarreatas, panelaços, vídeos, internet, até com vandalismo (esse último na verdade é uma desculpa de grupos de desocupados que se infiltram em manifestações pacíficas).

Mas, há outras formas de manifestarmos nossas indignações. Há aqueles que votam em candidatos que ninguém votaria a princípio, como o Tiririca que ganhou em primeiro lugar para Deputado Federal nas últimas eleições. A outra forma é votar em Branco ou Nulo.

E não se preocupe, de acordo com a Constituição Federal e a Lei das Eleições 9.504/2007, os votos brancos e nulos não vão para candidato algum. Eles não sã contados. Apenas os votos válidos são contados. No entanto, por mais difícil que seja escolher algum candidato (a), procure tentar escolher um. Mas, você é livre para não votar em ninguém!

Isso também é democracia, isso também é exercer seus direitos de eleitor.

Então, neste dia 02 de outubro, que o Brasil possa pesar e pensar bem, para podermos saber colocar as pessoas para governar nossos municípios.

Fiquem com Deus!

admin-ajax-2

Professor com Graduação em Ciências da Computação