Football Soccer - Barcelona v Malaga - Spanish La Liga Santander - Camp Nou stadium, Barcelona, Spain - 19/11/16. Barcelona's Neymar reacts. REUTERS/Albert Gea

A acusação e a Procuradoria espanhola pediram nesta quarta-feira uma pena de prisão para o atacante do Barcelona Neymar por suposto crime de corrupção nas negociações para sua contratação pelo clube catalão entre os anos de 2011 e 2013.
Os representantes do fundo brasileiro DIS, que era proprietário de 40% dos direitos federativos do jogador, disseram na quarta-feira (23) que solicitaram penas de até cinco anos de prisão para Neymar, o pai do jogador, o atual presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, e o ex-presidente do clube Sandro Rosell, sem especificar quantos anos para cada um.
Em um comunicado para informar sobre a apresentação de sua acusação ante o juiz que conduz o caso na Justiça espanhola, o DIS pediu a inabilitação profissional de todos os acusados e o pagamento de uma multa de 195 milhões de euros (R$ 700 milhões) a ser paga pelo Barcelona.
Vai – HUFFPOST BRASIL