A polícia apreendeu um adolescente de 16 anos que participou do assalto seguido de morte do comerciante Tony Tavares, de 32 anos, na manhã desta quarta-feira (01), na cidade de Sapé. Segundo informações da PM, um outro acusado continua sendo procurado.
Após ser detido, populares revoltados tentaram linchar o jovem, que também é de Sapé. Com ele, a polícia apreendeu uma motocicleta e a arma que provavelmente foi usada no crime. O revólver, que estava com três munições intactas e outras três disparadas, possivelmente as que mataram a vítima, e a moto foram encontrados no bairro Santa Marina, na residência de Valmir Soares da Silva Filho, 21 anos, suspeito que conseguiu fugir, segundo o sargento Adriano.
O adolescente foi levado para delegacia local, onde ficou a disposição das autoridades competentes. A polícia segue em diligência em busca de Valmir que, segundo o policial Adriano, está ferido no braço. Ele foi atingido por um golpe de faca peixeira desferido por Tony.
O comerciante foi assassinado a tiros na manhã desta quarta-feira (01), por volta das 8h, na Rua Padre Zeferino Maria, no Centro da cidade. A vítima estava no estabelecimento comercial quando foi surpreendido por uma dupla armada. Segundo a polícia, Tony teria reagido à abordagem e acabou sendo baleado.
A vítima chegou a ser socorrida para o hospital local, mas não resistiu e faleceu ainda a caminho da unidade. Os policiais não souberam informar se a loja possui circuito de câmeras de segurança.