Os moradores da Agrovila Tainha de Araçagi, voltaram a sofrer com a falta d´água, que nesta última sexta-feira (03), completaram 15 dias, ou seja, três semanas. A população da comunidade Tainha que como os demais paraibanos vem sentindo os efeitos causados pela estiagem, teve nestes últimos dias o agravamento da problemática com a ausência da água nas torneiras.
Os moradores tem que se deslocar para os açudes que ficam no entorno da localidade para buscar um pouco d´água, água essa que é totalmente contaminada por sujeiras.
O abastecimento da comunidade Tainha, provém de uma bomba localizada ás margens da Barragem Araçagi, que bombeia a água para duas caixas, localizadas na rua Bela Vista e daí é feita a distribuição para as residências da localidade.
A manutenção da bomba é de responsabilidade da prefeitura municipal de Araçagi, que até agora não consertou a mesma, apesar dos constantes apelos feitos pelos moradores ao poder público municipal e através da emissora de rádio local, o problema não foi solucionado.
A problemática da água na Agrovila Tainha, vem ser arrastando há vários anos e quase que semanalmente ocorre a falta da água, inclusive em alguns casos já chegou a durar meses. Portanto, mesmo sendo totalmente bruta, a população utiliza a água para os diversos fins.
Reunião com o Poder Público
Neste sábado (04), representantes do poder público municipal estiveram reunidos com moradores da referida agrovila em busca de solução para o problema de abastecimento. Após a reunião, os representantes do poder público prometeram resolver o problema de forma mais rápida possível, inclusive, de início, instalando uma bomba improvisada, até que outras medidas sejam tomadas.
Já com relação aos moradores da comunidade, não está descartada a possibilidade de um protesto, possivelmente causando a interdição da rodovia. Entretanto, tudo irá depender das cenas dos próximos capítulos. 
Da redação local