Durante o Carnaval, em toda a Paraíba as forças de segurança do estado realizaram atividades preventivas e de repressão à violência.
De acordo com balanço divulgado nesta quarta-feira (18), a Polícia Militar registrou atendimento de 3.257 ocorrências, que resultaram em 110 pessoas conduzidas às Delegacias de Polícia Civil para realização de procedimentos de flagrante e Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO).
Por sua vez, o Corpo de Bombeiros atendeu 398 casos de combate a incêndio e salvamentos, entre outros, e ainda realizou 25.215 atividades de prevenção, inclusive aquáticas. O helicóptero Acauã também atuou em resgates terrestres e aquáticos, na região metropolitana de João Pessoa e nos litorais Sul e Norte da Paraíba.
Ainda segundo o balanço, 24 pessoas foram detidas pela Polícia Militar por roubos ou furtos e outras 13 foram presas por homicídio ou tentativa de homicídio das 18h de sexta-feira (13) até às 7h desta quarta-feira (18).
Seis foragidos da Justiça também foram recapturados. O trabalho também resultou em 19 armas de fogo apreendidas durante abordagens realizadas pela Polícia Militar nas cidades de Esperança, Ingá, Campina Grande, João Pessoa, Condado, Solânea, Alhandra, Baraúna, Bayeux e 11 veículos recuperados em diligências.
Já a Polícia Civil instaurou em todo o Estado, 86 inquéritos policiais e 44 TCO, além de quatro procedimentos contra menores infratores. Os plantões nas delegacias receberam reforço, principalmente nas regiões de praia e também no interior paraibano, onde aconteceram eventos de médio e grande porte relacionados à festa de Momo.
O Corpo de Bombeiros realizou 66 ações de combate a incêndio, 212 atendimentos pré-hospitalares, e esteve presente em 16 acidentes automobilísticos. A prevenção aquática incluiu oito resgates de afogamento sem óbito. 28 crianças que estavam perdidas foram encontradas e 33 resgates aquáticos aconteceram, com 28 atendimentos de primeiros socorros.
As atividades preventivas ainda incluíram informação a banhistas e advertências, além da distribuição de 6.432 pulseiras de identificação para crianças e 32 vistorias e fiscalizações, entre outras atividades.
Fonte: PB Agora