caso-de-policiaDez pessoas foram presas e 13 armas de fogo foram apreendidas durante uma operação realizada na manhã desta terça-feira (30) na cidade de São José de Piranhas, Sertão do Estado. A prisão foi realizada por Investigadores da Polícia Civil da Paraíba.

Ao todo, foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão, que resultaram nos procedimentos de flagrante, com o objetivo de reprimir o porte de arma na cidade. Segundo os policiais envolvidos no trabalho, a operação aconteceu no centro da cidade e também na zona rural, onde foram retiradas de circulação cinco armas longas de calibres 28,22 e 12, e ainda oito armas curtas, revólveres calibre 38.

Também foram apreendidas munições dos mesmos calibres e um silenciador. De acordo com o delegado George Wellington, seccional de Cajazeiras, área a que pertence o município de São José de Piranhas, as investigações foram iniciadas a partir de denúncias feitas pela população ao Disque Denúncia – 197 da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds).

“A ação segue as diretrizes do Plano Operacional da nossa pasta. Com a retirada de circulação dessas armas de fogo, reprimimos ainda os crimes contra o patrimônio e contra a vida. Este trabalho marca o fim do semestre com resultados positivos”, destacou o delegado, acrescentando que os presos serão encaminhados à unidade prisional de Cajazeiras.

Com informações da Secom-PB

Autor: Juliana Félix

Fonte: Portal Tambaú 247