caso-de-policiaA Polícia Civil da Paraíba,  apreendeu um adolescente nesta segunda-feira (22) suspeito da tentativa de homicídio que vitimou o prefeito de São José da Lagoa Tapada, Evilásio Formiga Neto. O crime aconteceu na noite de domingo (21), na praça pública da cidade, Sertão paraibano, quando o prefeito foi atingido de raspão no tórax.

De acordo com o delegado seccional de Sousa, Gleberson Fernandes, as investigações realizadas pelos policiais civis, por meio de uma ação efetuada pelo Grupo Tático Especial (GTE) de Sousa, identificaram autoria ainda na noite do fato e o adolescente confessou em depoimento ter a intenção de atirar no vaqueiro do prefeito, que estava ao lado da vítima, sob a alegação de que teria sido agredido na noite anterior.

“Esse vaqueiro teria dado uma surra no adolescente, que resolveu cometer o crime juntamente com outra pessoa, maior de idade”, explicou a autoridade policial.

A apreensão foi realizada em flagrante, em Sousa, no bairro da Estação, e o adolescente foi conduzido para a delegacia, onde está sendo feito procedimento. Ele será encaminhado para o Centro de Recuperação de Menores da região.

“As diligências agora continuam no sentido de prender o outro envolvido no crime, apreender a arma do crime, assim como ouvir o prefeito, vítima da tentativa, que já teve alta do hospital onde foi atendido”, frisou.

Fonte: politicamaiscedo com Secom-PB