20151212190341A apreensão aconteceu, neste sábado (12), após cerco policial no qual foi interceptado um carro que estava trazendo a droga do Rio Grande do Norte.
Teve mais apreensão de drogas, na tarde deste sábado (12). Depois de dois homens terem sido presos, em Campina Grande, com 10 quilos de cocaína, as Polícias Militar e Federal apreenderam 20 quilos de maconha, desta vez, na cidade de Mamanguape.
A apreensão aconteceu após um cerco policial no qual foi interceptado um carro que estava trazendo a droga do Estado do Rio Grande do Norte para ser distribuída na cidade paraibana de Sapé. O motorista do veículo, um homem de 38 anos, foi preso, em flagrante, e levado para a Delegacia da Polícia Civil, em Mamanguape.
A operação desarticulou a principal rota de tráfico do Litoral Norte do Estado, que utilizava o município de Mamanguape como ponto de distribuição para as outras cidades paraibanas.
De acordo com o capitão Alberto Filho, comandante da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar, a apreensão foi feita através de levantamentos realizados pelo serviço de inteligência da PM em conjunto com a Polícia Federal.
Prisões relacionadas: Segundo a polícia, os dois suspeitos, presos em Campina Grande, com 10 quilos de cocaína, pertencem ao mesmo grupo do homem detido em Mamanguape.
Para as Polícias Militar e Federal, os três suspeitos presos, neste sábado (12), eram os principais transportadores de drogas no eixo norte do Estado.  Eles seriam participantes de um esquema que utilizava o Litoral Norte da Paraíba como ‘porta de entrada’ de entorpecentes do Rio Grande do Norte para abastecer vários municípios paraibanos.
Via – G1 PB