Para Nonato Bandeira, que é coordenador do Programa de Inclusão e Cidadania para Pessoa com Deficiência, garantia desse direito seria um grande avanço para os usuários que possuam alguma deficiência.

Uma reunião entre entidades representativas e a Prefeitura Municipal de João Pessoa vai discutir nesta quarta-feira (11), a possibilidade de pessoas com deficiência passem a ter gratuidade de passagem no transporte coletivo da Capital. O encontro acontecerá a partir das 16h, no gabinete do prefeito em exercício, Nonato Bandeira, no Centro Administrativo Municipal, no bairro de Água Fria.

Para Nonato Bandeira, que é coordenador do Programa de Inclusão e Cidadania para Pessoa com Deficiência, a garantia desse direito seria um grande avanço para os usuários do sistema que possuam alguma deficiência.

“O Poder Público possui uma dívida histórica nesse sentido e é muito importante que se busque garantir todos os direitos desta parte da população”, declarou Nonato.

Entre as entidades que foram convidadas para o encontro estão a Fundação de Apoio ao Deficiente (Funad), AETC-JP e a Superintendência Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), além de associações voltadas às pessoas com deficiência e organismos do Poder Judiciário.

Fonte: Portal Correio