A educadora física e personal trainer Catarina Medeiros concedeu entrevista ao portal ClickPB nesta sexta-feira (10) e falou um pouco sobre a importância de incluir na rotina da quarentena a prática de exercícios físicos.

Catarina Medeiros indicou cinco exercícios físicos para quem quer começar uma atividade física dentro de casa. (Foto: Arquivo pessoal)

Ela lembrou da importância de manter um condicionamento físico bom em função do coronavírus causar mais prejuízo em quem tem problemas respiratórios, diabetes e obesidade.

Ela indicou ainda cinco exercícios físicos para quem quer começar uma atividade física dentro de casa.

1- Agachamento

Apenas levantando e sentando em uma cadeira é possível fazer um exercício de agachamento. Lembrando que quando mais alta a cadeira menos esforço é aplicado e o número de repetições varia de acordo com o condicionamento de cada um.

2 – Marinheiro

Também conhecido como apoio ou flexão. Os iniciantes podem fazer com o auxílio de uma cadeira ou sofá para ter menos esforço. Pode também ser feito no chão.

3 – Corrida estacionada

Também pode ser feito para os iniciantes com os joelhos levantando pouco e ir aumentando conforme o condicionamento.

4 – Polichinelo

Exercício bastante conhecido da nossa infância está atual e trabalha o sistema cardiorespiratório.

5 – Pranhca

Também pode ser feito no chão, mas para os iniciantes o indicado é começar com o auxílio de um sofá ou uma cadeira.

Fonte: ClickPB

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