Fiéis de São Sebastião participam da missa de encerramento das festividades. Imagem: PASCOM

Os paroquianos da Paróquia de São Sebastião em Araçagi-Pb, participaram na tarde deste domingo (24), do encerramento dos festejos dedicados ao seu padroeiro, São Sebastião.

O encerramento das festividades aconteceu com a queima de fogos ao meio dia e a carreata das imagens de São Sebastião e da Sagrada Família. No final da tarde, foi celebrada uma missa no largo da igreja matriz presidida pelo Pe. Salvador de Cruz do Espírito Santo e concelebrada pelos Pe. Fabiano e Ednaldo.

Além das lideranças religiosas, a prefeita constitucional do município Josilda Macena se fez presente, acompanhada do vice Eduardo Casquinha.

Este ano, por causa da pandemia do CoronaVírus, não aconteceu a tradicional procissão pelas ruas da cidade. Muitos fiéis lamentaram a situação, e chegaram a dizer, que este ano entrou para a história como o ano onde não aconteceu a tradicional procissão. “O ano era 2021… O mês era janeiro, e neste ano a imagem da Sagrada família e de São Sebastião não saíram em procissão pelas ruas de Araçagi. Registre-se e publique-se!” escreveu um fiel em suas redes sociais.

As festividades de São Sebastião tiveram início no último dia 15, e se estenderam até este domingo (24).

 

Da redação Portal Araçagi com PASCOM