A Paróquia de Araçagi promoveu na noite desta sexta-feira (31),  o Fórum de Debate sobre a Campanha da Fraternidade 2017, que tem como tema Fraternidade e Biomas Brasileiros e como lema: Cultivar e cuidar da criação. O debate aconteceu no salão da Igreja Matriz de São Sebastião e contou com a presença do Padre José Fabiano, administrador paroquial, Irmã Irenice e Irmã Irmã (IMM), das associações, de sindicatos, das igrejas evangélicas Nova Assembleia de Deus através do Pastor Anísio e da Adventista do Sétimo Dia por meio do Pastor Rosendo, além do povo em geral.

Na oportunidade, foi exposto a situação dos biomas que formam o Estado da Paraíba, a Mata Atlântica e a Caatinga, bem como um histórico das CFs e os objetivos da campanha atual.

Um dos motivos para a realização do evento, é a situação atual da barragem Araçagi, manancial que abastece as cidades de Araçagi, Guarabira, Pilõezinhos e Cuitegi e que recebe uma grande quantidade de resíduos sólidos e outros produtos prejudiciais a população. No entorno da barragem, também é visível a plantação de plantas frutíferas com alto teor de agrotóxicos.

Após as exposições formou-se uma comissão para elaborar alguns encaminhamentos a serem reivindicados ao poder público.

Da redação com PASCOM