O atacante Thiago Santos renovou seu contrato com o Flamengo até 2020. Cria das categorias de base do Rubro-Negro, o jogador de 23 anos tinha vínculo com o clube até dezembro e, a partir de junho, já poderia assinar um pré-contrato com qualquer time. Antes, o Vitória chegou a sondá-lo, mas não abriu negociação.
Thiago Santos desfalcou o Flamengo na temporada passada para se recuperar de uma ruptura no ligamento do joelho esquerdo, que sofreu quando disputava um jogo beneficente nas férias. Afastado durante seis meses para se recuperar, em setembro, o paraibano foi emprestado para o Mumbai City, da Índia, onde ficou até o mês passado. Por lá, ele fez 13 jogos no campeonato local e marcou cinco gols. Como a competição terminou, ele voltou ao Brasil.
O camisa 40 se apresentou no CT do Ninho do Urubu no começo deste mês para voltar aos treinamentos. Ele ainda não foi relacionado para nenhum jogo por ainda não ter sido regularizado, já que o vínculo com o Mumbai City se encerrava em maio. Mas o clube Flamengo deve resolver essa pendência nos próximos dias.
Com as possíveis saídas de Vinícius Junior para o Real Madrid e Felipe Vizeu para a Udinese, da Itália, no meio deste ano, o Flamengo deve utilizar Thiago Santos no time principal. O último jogo dele pelo Rubro-Negro foi no dia 16 de novembro de 2016, na vitória sobre o América-MG por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.
O jogador, que é de Mari, no interior da Paraíba, chegou ao Flamengo em 2012 na equipe sub-17. Ele subiu para o profissional em 2014, onde fez nove jogos e marcou um gol.
Fonte: Focando a Notícia com GE