A Secretaria de Estado da Saúde (SES) realiza novo Dia D de vacinação contra a Covid-19 nesta sexta-feira (1) e sábado (2). O objetivo da mobilização é atingir todos os públicos que estão aptos a concluir o esquema vacinal e a população idosa com a segunda dose de reforço. Os municípios estarão com as salas de vacina abertas para receber a população.

A vacinação deste dia D será direcionada para a população com idade a partir de 12 anos, para a segunda dose de reforço da população idosa maior de 80 anos, que já tenha completado 4 meses da data de aplicação do reforço e para concluir o esquema contra covid-19 em crianças de 5 a 11 anos de idade. Para atingir todos estes públicos, a SES distribuiu 236.885 doses de imunizantes, para abastecer os 223 municípios paraibanos.

De acordo com o secretário de Saúde do estado, Geraldo Medeiros, os municípios poderão escolher a data de mobilização e a recomendação para atendimento nas salas de vacina é que seja por demanda espontânea. “Esta é mais uma oportunidade para que a população compareça e atualize os cartões de vacinação e até mesmo inicie o esquema vacinal, caso ainda não o tenha feito. É importante facilitar este acesso para que a cobertura contra o vírus seja ampliada”, enfatiza.

Atualmente, a Paraíba conta com 91,87% de cobertura vacinal para primeira dose e 82,57% para a segunda dose da população a partir dos 5 anos de idade. A média de cobertura do estado é maior que a nacional, que é de 87,79% para a primeira dose e 74,71% da população brasileira com a segunda dose.

Fonte: clickpb

CONHEÇA NOSSA EQUIPE DE COLABORADORES