Além disso, Geraldo Medeiros analisou que o aumento nos casos da covid-19 também está relacionado à realização de eventos públicos em bares e restaurantes, em boates.

Aumento dos casos de coronavírus na Paraíba se deve às aglomerações e descuido com os protocolos sanitários. (Foto: Walla Santos)

A Paraíba tem registrado um aumento no número de casos do novo coronavírus, principalmente na Região Metropolitana de João Pessoa, segundo informou o secretário de Estado da Paraíba (SES-PB), Geraldo Medeiros. Ele atribuiu o crescimento dos dados às aglomerações promovidas em eventos políticos, relaxamento de cuidados da por parte da população e realização de ‘festinhas familiares’.

“Está havendo ascensão no número de casos em todo o estado, principalmente na Grande João Pessoa em decorrência das convenções partidárias, processo sucessório e do relaxamento da população como um todo”, afirmou ao ClickPB, destacando que as pessoas têm se descuidado quanto ao distanciamento social, ao uso de máscara em ambiente público e em ambientes fechados.

Além disso, Geraldo Medeiros analisou que o aumento nos casos da covid-19 também está relacionado à realização de eventos públicos, com grande número de pessoas, em bares e restaurantes, em boates e “também dentro de casa com festinhas familiares, com 30, 40 pessoas, aglomerando e se contaminando”.

Clickpb