homicidiosO número de assassinatos no estado da Paraíba, cada vez mais comparável as baixas de uma sangrenta guerra. Só na manhã desta segunda-feira (26/10), pelo menos seis pessoas foram assassinadas em todo o estado.

Os crimes aconteceram nos municípios de Monteiro, Cariri do estado, onde um homem foi morto a tiros; em Catolé do Rocha, onde dois jovens foram assassinados com vários tiros; em Mamanguape, onde duas pessoas do sexo masculino foram executadas e segundo informações preliminares, uma das vítimas tinha apenas 14 anos; finalizando com o encontro de um cadáver nas proximidades da usina Miriri, nas imediações de Santa Rita.

O número de assassinatos na Paraíba pode ser acompanhado diariamente por meio de um contador de homicídios exposto no site Paraíba Geral, com o levantamento dos dados realizado por um grupo de profissionais da imprensa (sites e blogs), segurança, saúde e outras áreas, organizados por meio de uma rede social.

Desde a última sexta-feira (23/10), até a manhã desta segunda-feira, pelo menos vinte e três pessoas foram mortas em todo o estado, conforme o detalhamento a seguir:

Homicídios de sexta-feira (23/10) à manhã da segunda-feira (26/10)

Sexta-feira

01 Campina Grande – Monte Santo
02 Santa Rita – Rio Paraíba

Sábado

03 Santa Rita, Tibirí
04 João Pessoa, Cristo
05 Santa Rita, usina Japunga
06 Sapé
07 Sousa
08 Maturéia
09 João Pessoa, Bairro das Indústrias
10 São José dos Ramos
11 João Pessoa, Mirama

Domingo

12 Bayeux
13 João Pessoa, Varadouro
14 João Pessoa Varadouro
15 Gramame
16 Gramame
17 Lucena

Manhã de segunda-feira

18 Santa Rita, Usina Miriri
19 Mamanguape
20 Mamanguape
21 Catolé do Rocha
22 Catolé do Rocha
23 Monteiro