Posse Padres João e Renato em Araçagi
Tomaram posse na noite deste domingo (23), os novos padres da Paróquia de São Sebastião em Araçagi. A paróquia que a partir de agora passa a ter dois novos sacerdotes para o ministério de evangelização, recebeu com muita alegria os padres João Batista da Silva e José Renato Ferreira de Oliveira. A celebração de posse se deu com a presença do Vigário Geral da Diocese o Monsenhor José André, que representando o Bispo empossou os mesmos.Na homilia proclamada pelo Pe. André, o mesmo enfatizou a valorização da família, buscando os valores cristãos. ” O cristão é luz e deve fazer toda diferença”, falou o mesmo. Em outro momento da reflexão disse que devemos assumir a missão de cristo, o caminho é o serviço, destacou.

A igreja matriz de São Sebastião ficou lotada com pessoas vindas das comunidades da cidade e da zona rural como também de outras cidades, a  exemplo de Serraria, Borborema e Remígio. Muitas autoridades prestigiaram o evento.

No início da cerimônia, o administrador paroquial Pe. João Batista recebeu as chaves da igreja, como simbolo da posse paroquial.

A paróquia de São Sebastião conta com 25 comunidades rurais e 4 na cidade, tendo uma população estimada em 15.552 católicos, segundo o censo do IBGE de 2010.

Veja as imagens:

Portaltainha.net
Fotos: PASCOM