Padre Renato AraçagiEx-vigário da Paróquia de São Sebastião em Araçagi, o padre José Renato Ferreira de Oliveira teve uma breve passagem pelo município, tendo em vista que neste ano o mesmo foi transferido para ser o administrador do Memorial Frei Damião na cidade de Guarabira, chegando em fevereiro de 2015, ele atuou durante o período de 11 meses e 23 dias na Terra dos Araçás.

Mesmo passando pouco tempo na paróquia de Araçagi, padre Renato criou um forte vínculo com a população araçagiense, incluindo a comunidade católica e até mesmo pessoas de outras religiões. O sacerdote desempenhou um belíssimo trabalho religioso e social por onde passou no município.

Com seu jeito humilde, carismático e sempre animado, padre Renato consegue facilmente cativar o carinho dos fieis, conseguindo reunir muitas pessoas em suas celebrações, o mesmo sempre animava os católicos araçagienses durante procissões e outros eventos religiosos.

Pelo grande trabalho religioso exercido em prol da comunidade cristã durante tão pouco tempo na paróquia de Araçagi, padre Renato será homenageado pela câmara de vereadores do município neste mês de maio, recebendo na oportunidade o título de cidadão honorário araçagiense, a propositura foi do vereador Jandilson Figueiredo (PSB), atendendo um pedido ex-vereador Chico Pessoa.

Natural da cidade de Dona Inês-PB, o padre também já recebeu o título de cidadão honorário na cidade de Remígio-PB, onde também atuou como pároco na paróquia local antes de sua chegada à Araçagi.

O cidadão honorário é um título entregue a uma pessoa importante, por prestar favores que ajudem no desenvolvimento social local. A pessoa homenageada passa a ser conterrânea da terra natal, mesmo que não tenha nascido ou não resida no local que lhe agraciou com a honraria.

Da Redação / Portal Araçagi