Por Jefferson Procópio – Sejam todos bem vindos a década de 2020

0

Ao iniciar a nova década, voltemos nossa atenção na década de 2010, afinal em 10 anos nunca vimos tantas notícias aterradoras em tão curto espaço de tempo. Do período vigente que dura entre 2010 e 2019, dados nos mostram que estamos em um período de decrescimento e descaso com nosso planeta e, o pior, com nosso Brasil.

Passamos por um período de políticas públicas que seria normal se estivéssemos no século anterior, porém, no século atual, a modernidade nos bate à porta pedindo passagem. Mas, aqui estamos nós, lamentando fatos que retrocedem nossos poucos avanços. Seria espantoso falar que metade da população não tem saneamento básico? Que 91% dos brasileiros não conseguem entender bem o que lhe é dito e 70% não conseguem preencher vagas disponíveis por falta de qualificação? E além disto tudo, estamos na parte final do ranking de desburocratização dos negócios?

Seria de fácil compreensão se estivesse colocando aqui dados do século anterior, mas não! São dados atuais que mostram o abismo que há entre o desenvolvimento completo de uma nação e um país como o nosso. Com o PIB, dívida pública em crescimento e crises econômicas estatutárias, vivemos na pior década dos últimos 120 anos.

Fora isso, vivemos em uma constante guerra ideológica…

Cisão democrática, autoritarismos financeiros, cultura de ódio transvestida de politicamente correto, de líderes que se acham maiores que tudo e todos, racistas, machistas, homofóbicos, misóginos e uma infinidade de outros tipos repugnantes da mente humana, nos apresentam uma farsa vivida de opressão e intolerância que nos cerca ano após ano.

Infelizmente ainda habita em nós essa semente que está inerte, que só precisa de um sopro para vir à tona, e justamente essa pequena sementinha é pode nos equiparar ao nosso “gênio mal”, que está no espelho oposto da vida só esperando este deslize. A prática da empatia está aí, no ar que respiramos, no sentimento que colhemos e na conspiração que vivemos, seja dentro de casa, quanto na rua, somente você pode ser o seu exército de um, destinado a erradicar tantas ideologias adversas irradiando nosso cotidiano.

Chegamos a nova década de 20! E que nela venha realmente a novação, os bons feitos e um verdadeiro “Hard-Reset” positivo dentro de nós. Começando por nossos sentimentos e vibrações, até a próxima virada de década, um novo eu interior esteja presente e atuante, transformando em um período de renovações, tanto em áreas tecnológicas, quanto evolutivas (Humanamente falando).

Feliz 2020 – Que seja uma década vitoriosa para nós!

 

Escritos de Jefferson Procópio – Político, Graduado em Direito com Extensão em Ciência Política

Share.

Comments are closed.