As eleições 2020 já são por si só bem diferentes das anteriores, tendo em vista todo contexto que a compõe, em Araçagi um fato tem chamado à atenção, o numero alto de candidatos a vereador jovens com excelentes propostas e com capacidade realmente comprovada de fazer diferença na legislatura municipal.

Com representantes da juventude em todas as coligações o eleitorado araçagiense não pode reclamar da falta de novos nomes, e são novos não apenas por nunca terem entrado na politica, mas porque representam a juventude de verdade, na minha visão entre esses nomes quatro deles se destacam pela popularidade, ideias e por terem um ótimo discurso, vamos fazer um breve resumo sobre cada um desses quatro candidatos,  sempre lembrado que essa é uma opinião minha que em nada reflete a opinião do Portal Araçagi.

Por ordem alfabética, confira:

Jefferson Procópio – PC do B –  65.222

Jefferson Procópio é formado em Direito com extensão em ciências politicas e trás consigo o discurso da nova politica, ele vem seguindo a linha discursiva de que a câmara precisa renovar não apenas nomes mas também as ideias e para isso defende as pessoas com uma visão diferente da politica atual e também trabalha a proposta de uma melhor observância das leis municipais no regimento do município, Jefferson surge como uma opção realmente nova na politica araçagiense.

Joalisson Oliveira – PSDB – 45.444

Joalisson é um jovem engenheiro que nunca esteve ligado a politica, mesmo sendo parente de ex-vereador e de um atual vereador, nunca havia demonstrado que poderia seguir na vida publica, ele segue a linha da mudança, com um discurso jovem e pautado no conhecimento da engenharia Joalisson enxerga que Araçagi tem potencial para ser mais do que é hoje, com o slogan “Mudança e Compromisso” ele busca uma oportunidade na casa Joao Pessoa de Brito, sendo de uma família tradicional na politica araçagiense ele aparece como uma das promessas na politica.

 

Kelinha de Naldo – Cidadania – 23.230

Ana Kelly ou Kelinha de Naldo como é conhecida, é acadêmica em Letras português pela UFPB, ela é uma candidata que representa renovação e mudança em todos os aspectos, por ser jovem e nunca assim como os demais ter estado envolvida em politica.  Ana Kelly é deficiente auditiva, o que pra muitos poderia ser um problema para ela é motivação, hoje Kelinha desponta como uma das mais promissoras candidatas, sem contar que ela representa uma minoria que busca ser representado na câmara, se hoje  as mulheres já  são uma minúscula parcela na politica de Araçagi o que dizer dos deficientes? Kelinha de Naldo é de fato uma opção que representa muitas classes e levanta a bandeira da inclusão.

Laedja  – Cidadania – 23.333

A candidata à vereadora Laedja é formada em farmácia e é funcionaria pública, sua campanha tem como pilar o fazer diferente e assim como os demais,  também trabalha com a ideia de renovação e a força da juventude, Laedja já é bastante popular entre os jovens e muitos se sentem representados por ela, tendo como centro do seu discurso a nova politica e o “Vamos fazer juntos”,  ela vem sendo muito atuante nas redes sociais, entendendo que esse segmento pode ser o diferencial e também que já é o inicio de uma nova forma de fazer politica. A nova politica é um dos seus pilares nessa eleição. Laedja aparece sem duvidas como uma opção pra representar a juventude e a mulher na câmara.

Como podemos observar Araçagi tem excelentes opções, saindo dos candidatos da velha guarda para os nomes novos e com potencial, visão, conhecimento cientifico em diversas áreas e a nova forma de atuar.e ai gostou do que viu? Dia 15 de outubro você tem opção, não apenas esses nomes que mostramos, mas dezenas de outros bons nomes e de ideologias e propostas das mais diversas áreas,  faça sua escolha e viva a democracia!

Betinho Santos
Graduado em Ciências Contábeis Pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB)