Screenshot_2015-12-23-21-34-53-1No começo da manhã desta quarta-feira (23), uma fiscalização feita pelo patrulhamento do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba flagrou um ônibus de empresa de transportes coletivos de Guarabira, pertencente a Jonas Turismo, fazendo transporte irregular de passageiros.
O ônibus, que saiu da cidade de Guarabira com destino a João Pessoa, foi interceptado pelos fiscais do DER praticando a irregularidade na cidade de Sapé. A reportagem do Portal25horas teve acesso às fotografias feitas por internauta.
De acordo com Gilvando dos Santos Carvalho, chefe da patrulha de fiscalização, o trabalho é feito nas estradas da Paraíba para evitar a clandestinidade e inibir possíveis irregularidades para garantir o que prevê a legislação.
“Nós estávamos fazendo nosso trabalho de rotina e verificamos que a empresa estava na rota errada e no horário errado fazendo o transporte de passageiros. A partir daí o veículo foi retido e escoltado até o local de destino para não permitir que mudasse a rota. Chegando ao terminal rodoviário de João Pessoas os passageiros desceram normalmente, sem prejuízo para eles”, contou Carvalho.
Perguntado sobre a lavratura de multa, o chefe da fiscalização do DER revelou que a notificação foi feita e assegurou que em caso de reincidência o carro será apreendido. “Fizemos o que deve ser feito que é aplicar a multa. Informamos ao condutor e, consequentemente, à empresa da irregularidade, e em caso de ser pego mais uma vez o ônibus será apreendido. Num primeiro momento apenas a retenção e se continuar será apreendido”, disse.
Segundo ainda Gilvando Carvalho, as empresas Trans Brasil, Transnorte e Jonas Turismo são pertencentes a um mesmo empresário com atuação em Guarabira. A reportagem não conseguiu ouvir a versão da empresa.
Via – Portal 25horas