Obra de Pinto do Acordeon passa a ser considerada Patrimônio Cultural da Paraíba

0

A obra do cantor e compositor Francisco Ferreira Lima, conhecido como o Pinto do Acordeon, passa a ser considerada Patrimônio Cultural do estado da Paraíba.

A proposta foi aprovada por unanimidade pelos deputados estaduais na sessão desta terça-feira (18).

O projeto de lei é do deputado Wallber Virgolino.

O deputado Felipe Leitão parabenizou Wallber pela iniciativa de valorização da cultura da Paraíba, e enalteceu a alegria do compositor.

“Pinto, mesmo doente, no hospital, ele faz a alegria de todos os pacientes. Homenagem mais do que justa. Eu me acosto ao projeto de Vossa Excelência, e se permitir gostaria de subscrevê-lo, porque declarar Pinto do Acordeon patrimônio histórico da Paraíba é fazer justiça a tudo que ele fez de bom à nossa Paraíba, para nossa cultura”, disse Felipe Leitão.

Trócolli Júnior relembrou que foi vereador junto com Pinto do Acordeon, em 1992, na Câmara Municipal. Afirmou o carinho pelo compositor e parabenizou o projeto de lei.

“Pinto do Acordeon é um grande amigo que eu tenho muita estima por ele e toda a sua família, seus filhos, sua esposa Madalena. Eu quero nesse momento parabenizá-lo por essa iniciativa”, disse o deputado.

Fonte: ClickPB

Share.

Comments are closed.