robdsc_8020_1
Suéliton é titular no time de Roberto Fonseca – ABC (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)

O zagueiro Suéliton voltará a ser titular do time do ABC no próximo sábado, no clássico contra o Alecrim. O atleta teve o nome publicado no BID da CBF nesta quinta-feira, após renovação de contrato acertada na última semana. O Mais Querido efetuou a compra de 50% dos direitos econômicos do atleta e renovou o contrato com Suéliton até dezembro de 2017.

Os trâmites burocráticos impediram que o jogador atuasse na última partida, diante do Corintians-RN. O processo para a efetivação do novo contrato é complicado. O ABC, que tinha o jogador cedido por empréstimo do CSP, teve que rescindir o vínculo com o defensor e devolver Suéliton ao clube paraibano. Por sua vez, o CSP rescindiu o contrato que tinha com Suéliton. Só então ele ficou livre para assinar o novo contrato com o Alvinegro. Somado a todo esse processo, apenas um atleta teve registro publicado no BID entre o último sábado e a quarta-feira.

Titular desde que chegou ao clube em 2014, o defensor ficou fora do empate em 2 a 2 diante do Corintians, na sexta-feira, no Estádio Frasqueirão. No jogo, ele foi substituído por Luizão, mas nesta quinta-feira já treinou no time principal, ao lado de Leandro Amaro. O ABC volta a campo no sábado, às 16h, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. O clássico é válido pela quarta rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar.

Globo.com