“Não temos ações voltadas para o agricultor araçagiense”, diz pré-candidato a vereador da cidade

0

Pré-candidato a vereador Nininho de Gravatá-Piabas

O agricultor Severino do Ramos Gomes Paulo, é um dos possíveis nomes que estarão na disputa da Câmara Municipal de Araçagi-PB, pelo grupo de Henrique Turismo em 2020.

Em conversa com nossa equipe nesta segunda (12), Nininho de Gravatá-Piabas, como é conhecido, deixou seu nome a disposição para concorrer ao pleito e frisou que já passou da hora de trocar alguns políticos da cidade por outros mais determinados e preocupados com os habitantes da terra, “gente da gente”, conta.

Sem hesitar, Nininho abre o jogo sobre a situação de sua localidade e das áreas circunvizinhas, as dificuldades do homem do campo para plantio e locomoção, além da falta de práticas do poder público na zona rural como saúde e educação:

– A zona rural está esquecida, temos muitas famílias carentes, além de não existir ou muito pouco apoio da prefeitura para os moradores dos sítios – afirmou.

O pré-candidato a vereador frisou que seu objetivo é trabalhar em prol da cidade, voltando as atenções a zona rural, fazendo-a ser novamente um ponto a se destacar no cenário municipal, este que já teve momentos de destaque no cenário regional, além de trazer mais uma vez a garantia de sustento aos produtores de terras que estão passando por dificuldades.

Na área da saúde, Nininho afirma que já “cansou” de levar pessoas para a Unidade Mista ou para a UPA de Guarabira, por falta de transporte ou agilidade no transporte publico na hora de socorrer os necessitados e afirma o interesse em implantar mais transportes para o rápido socorro.

No que se refere nas ações sociais, Nininho tem grande atuação em sua localidade, como a construção de um espaço para volei, futebol reduzido e futsal, trazendo mais o interesse de se praticar esportes dos moradores do local, e que tem o desejo de construir (caso seja eleito) um ginásio poliesportivo para a comunidade de Lagoa das Velhas.

Um pouco da história de Nininho

Nascido em Guarabira e criado em Araçagi, Nininho vem de uma família conhecida da zona rural e segue a linha da simplicidade e povo do campo raiz, filho de Inez Gomes Paulo (ex-servidora do municipio) e de Severino Paulo Filho agricultor, hoje com 31 anos, casado e com dois filhos, além de ser católico, tem muita fé em dias melhores em sua terra.

“Sigo de uma vida de bem ao proximo, faço parte do encontro de casais com Cristo, ensinei grupos de crisma e catolicismo, além de trabalhar no mais educação como oficineiro, na brinquedoteca e por fim ensinei a terceira idade a ler e escrever neste projeto, sendo assim, uma das coisas mais gratificantes e me dar mais vontade em ajudar a população araçagiense a viver melhor. Preciso que acreditem no meu projeto” – finalizou.

Faltando 14 meses para as eleições, Nininho acredita que seu projeto é simples, mas é humano e voltado àqueles que mais sofrem com a crise atual, o povo simples, de fibra e batalhador, e assim buscar uma vaga na Casa João Pessoa de Brito.

Da Redação / Portal Araçagi

 

Share.

Comments are closed.