Câmara-Municipal-de-Araçagi-googlemapsNas eleições municipais de 2016, os eleitores de Araçagi e mais noventa e sete municípios paraibanos serão, pela primeira vez, identificados na urna por meio da impressão digital, no momento da votação.

Isto será possível graças ao processo de revisão de eleitorado atualmente em andamento naqueles municípios, cujo prazo encerra-se em março de 2016, com expectativa de atingir um eleitorado de aproximadamente 910.000 pessoas. Após a conclusão desta etapa, a Paraíba terá cerca de 2/3 do seu eleitorado identificado através de biometria, pois aos atualmente em revisão, somam-se os municípios que passaram pelo mesmo processo entre os anos de 2010 e 2014.

Em Araçagi o recadastramento está sendo realizado na câmara Municipal.

Documentos necessários e suas respectivas xerox

O cadastramento é gratuito e o eleitor deve apresentar os seguintes documentos:

Comprovante de residencia (original) do município respectivo: conta de água, luz, telefone, cartão de crédito, contrato de aluguel, dentre outros possíveis a critério do juiz eleitoral.

Documento de identificação oficial (original): carteira de identidade (RG); certidão de nascimento ou casamento; carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal, ou controladores do exercício profissional ou carteira de trabalho e previdência social (CTPS).

Os homens que já possuem 18 anos ou que o completarão até o final de 2015 e que forem tirar o título pela primeira vez deverão apresentar o certificado de apresentação ao serviço militar.

Título de eleitor, se houver.

A obrigatoriedade do documento original e sua respectiva xerox está previsto no site  do TRE-PB ( http://www.tre-pb.jus.br/eleitor/recadastramento-biometrico/recadastramento-com-biometria )

NOTA DIVULGADA NO SITE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ARAÇAGI

O RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO EM ARAÇAGI JÁ ESTÁ ACONTECENDO NA CÂMARA DE VEREADORES E IRÁ ATÉ O DIA 18 DE DEZEMBRO.

O ATENDIMENTO É REALIZADO DÀS 7h30m ÀS 14h.

DEVEM FAZER O RECADASTRAMENTO TODAS AS PESSOAS QUE TENHAM TÍTULO (MESMO QUE NÃO VOTEM MAIS) E PODEM FAZER OS MAIORES DE 16 ANOS.

Da Redação com TRE-PB e www.aracagi.pb.gov