Na edição 2016/2017, a Copa Rural de Futsal reuniu diversas equipes de várias cidades paraibanas, tendo a sua final sido realizada na noite desta quarta-feira (22), na cidade de Guarabira.
A equipe do Real Araçagi, mesmo enfrentando dificuldades de patrocínio, conseguiu trazer alguns jogadores de outra cidade, mas sempre dando oportunidade aos atletas que são da cidade de Araçagi, dessa forma, sendo a equipe de melhor campanha da competição e credenciando-se para a grande final. Do outro lado, com um investimento considerado, vários jogadores profissionais, a Seleção da Cidade de Belém, por méritos, também chegou a final.
Na noite desta quarta-feira, no Ginásio do Colégio Estadual, em Guarabira, as equipes fizeram um primeiro tempo bastante disputado e foram para o intervalo com um placar de 2 x 2. Já no segundo tempo, a seleção de Belém se distanciou no placar e, apesar do esforço e várias chances perdidas, o Real Araçagi não conseguiu ser eficiente nas finalizações e saiu derrotado pelo placar de 7 x 3 para a equipe de Belém, que sagrou-se Campeã da Copa Rural de Futsal. Neto Pessoa, Presidente e atleta do Real Araçagi, agradeceu a todos que colaboraram de forma direta ou indireta para que o Real chegasse a final.

 

Da Redação/Portal Araçagi