gestão-redes-sociais-inundawebSegundo o religioso, os fiéis podem se abster de algo que lhes seja muito importante.

O padre Francisco de Assis, da paróquia de São Francisco de Assis, em Mangabeira VII, sugeriu aos católicos que evitem as redes sociais nesta Semana Santa. O conselho foi dado durante entrevista concedida por ele ao programa Assembleia Notícias Primeira Edição no dia de ontem ao tratar sobre o hábito de fazer jejum na quinta e sexta-feira santas.

Segundo o religioso, os fiéis podem se abster de algo que lhes seja muito importante e como atualmente a conexão na internet é praticamente indispensável para muitas pessoas, evitá-las poderia ser um exercício de fé válido neste período.

Ao ser questionado se a igreja aconselha os paroquianos e fazerem penitências físicas, o padre Francisco afirmou que este tipo de esforço deve ser trocado pela caridade: “Faz muito mais sentido ajudar a quem precisa que subir escadas de joelhos”.

O Assembleia Notícias Primeira Edição vai ao ar de segunda a sexta-feira às 9h no canal aberto 40.2. Esta semana, foi realizada uma série sobre o sentido da Páscoa e, nela, entrevistados o Pastor Estevam Fernandes, da Primeira Igreja Batista; o Padre Francisco de Assis, representando a igreja católica; e Marco Lima, presidente da Federação Espírita Paraibana.

Fonte: WSCOM Online com Extra