Na Paraíba, Secretária Livânia Farias é presa pela Operação Calvário

0

A secretária de Administração do Governo do Estado, Livânia Farias, foi presa, no início da noite deste sábado (16), em desdobramento da Operação Calvário.

De acordo com assessoria jurídica de Livânia, ela foi detida ao desembarcar no Aeroporto Castro Pinto, na Grande  João Pessoa por agentes do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba.

Livânia foi levada pelos promotores e policiais para a Academia de Polícia (Acadepol), na PB 008, bairro de Jacarapé, mas, segundo decisão assinada pelo desembargador Ricardo Vital de Almeida, ela deve ficar presa 6ª Companhia de Polícia Militar, em Cabedelo.

Gestora de contrato do Estado com a Cruz Vermelha com o Estado, a secretária é suspeita de receber propina da OS contratada para gerir hospitais na Paraíba. É o que apontou depoimento de colaboração premiada de Leandro Nunes, ex-assessor da Secretaria de Administração.

Sequestro de bens equivalentes a R$ 400 mil  – A decisão da Justiça que prendeu a secretária também pede o sequestro de bens equivalentes a supostos R$ 400 mil recebidos em esquema de propina junto a Cruz Vermelha.  Na decisão assinada no último dia 13, quando aconteceu a 3ª Fase da Operação Calvário, o desembargador determina o sequestro de uma casa em Sousa, no Sertão do Estado, e de um carro de luxo pertencente a secretária.

“Portanto, não devem se submeter ao sequestro todos os bens (imóveis e móveis) dos ora denunciados/requeridos para, mas somente aqueles suficientes a garantir o prejuízo causado (no momento, em tese), à Fazenda Pública e evitar pulverização do capital”, diz trecho do documento.

Fonte: MaisPB

Share.

Comments are closed.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/paracagi/public_html/wp-includes/functions.php on line 4212

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/paracagi/public_html/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 111