A reportagem do Portal e TV Online Diário do Sertão conversou com o vereador da cidade de Sousa, Lafayette Gadelha, que falou acerca do projeto de lei que busca instalar um ponto eletrônico na Câmara municipal de Sousa e multa para vereadores que faltarem a sessão sem motivo aparente.

O projeto de lei nº 08/2016, que teve como autor o vereador Lafayette Gadelha, diz que o parlamentar que não comparecer a sessão ordinária, reunião de comissão, e o presidente de comissão que não convocar as reuniões ordinárias, ou não prefixar seus dias e horas, conforme diz o Regimento Interno terá desconto de 1/30 (um pouco mais de cem reais) dos seus salários, desconto este que será direcionado a uma instituição de caridade do município.

No projeto também está incluso o prazo de um ano para serem instalados pontos eletrônicos na Câmara Municipal, a fim de monitorar a presença dos vereadores.

“O projeto diz respeito a necessidade de disciplinar as ausências dos vereadores na Câmara de Sousa, tanto nas sessões em plenário como nas comissões permanentes”, revelou o vereador Lafayette.

Clique aqui e tenha acesso a entrevista concedida ao TV Online Diário do Sertão.


Fonte: Da Redação com DIÁRIO DO SERTÃO