CPM04091800124

O fórum de Araçagi promoverá na próxima quarta e quinta feira, dia 27 e 28 de abril, o 1° Mutirão do seguro obrigatório contra danos pessoais causados por veículos automotores de via terrestre (DPVAT) da Comarca.
O objetivo do mutirão, segundo a Juíza em substituição da comarca, é promover a conciliação em processos referentes às vítimas de trânsito. A ação acontecerá no hall do fórum (nome do fórum). Estão agendadas, inicialmente, conciliações de 75 processos.
As audiências serão realizadas das 8h às 14:00 hrs. A equipe que atenderá o público é formada pela juíza coordenadora do evento, Barbara Bortoluzzi Emmerich, servidores do fórum, cerca de 10 voluntários e uma perita.
Segundo a Juíza Barbara Bortoluzzi, esse tipo de iniciativa é fundamental para agilizar as ações referentes às vítimas de acidentes de trânsito, reduzindo a taxa de constrangimento deste tipo de processo no Judiciário Estadual. E acrescenta ainda que esse é apenas o primeiro mutirão a ser realizado na comarca.
O próprio acidentado ou herdeiro pode dar entrada na indenização e reembolso, não sendo necessário o auxílio de intermediários.
Da Redação com assessoria