A autorização para a migração para faixa da FM da Rádio Integração, de Bananeiras, no Brejo paraibano, será assinada nesta sexta-feira (30) pelo ministro Gilberto Kassab, da Ciência, da Tecnologia, Inovações e Comunicações, em João Pessoa, no Centro de Convenções.
Após esta etapa, a rádio terá até 120 dias para alterar efetivar a migração e passará a funcionar na frequência 103,9 FM.
O diácono João Valério, superintendente da emissora, comentou que a mudança trará melhorias ao sinal da rádio. “A migração vai possibilitar um maior alcance e melhor qualidade de som”, comemorou.
A migração de faixa foi autorizada por um decreto presidencial em 2013. As rádios AM têm enfrentado queda de audiência e de faturamento devido a interferências na transmissão de sua programação.
O administrador diocesano, Monsenhor José Nicodemos Rodrigues de Souza, afirmou ao CartaPB que a migração para FM ajudará, graças ao avanço tecnológico, para que a Rádio Integração cumpra ainda mais sua missão.
“Queremos ser esse instrumento a serviço da evangelização e da vida, uma rádio verdadeiramente da família cristã e da boa notícia”, disse.
A Rádio Integração pertence a Diocese de Guarabira. Situada em Bananeiras, alcança mais de 40 municípios.
O radialista Eraldo Luís, um dos âncoras do Jornal da Integração, disse que a migração fortalece o projeto da emissora. “Queremos estar presentes nas comunidade e ser uma ferramenta auxiliar na compreensão da realidade”, comentou.
Fonte: Portal25Horas com CartaPB