#Minha #Paraíba: 5 Motivos para Conhecer João Pessoa

0

João Pessoa, ou Jampa para os mais chegados pode não ser uma grande cidade, mas é grandiosa em beleza, cultura, gastronomia e hospitalidade.

Difícil é conhecer a capital da Paraíba e nunca mais voltar.

A cidade que por vezes fica fora dos roteiros de passeios nordestinos, tem muito para mostrar. Dito isso, listamos 5 motivos (mas poderiam ser bem mais) que vão convencer você e sua família a por João Pessoa no roteiro das suas próximas férias!

1. LOCALIZAÇÃO

Entre Pernambuco e Rio Grande do Norte, a Paraíba está numa localização estratégica para quem quer aproveitar o melhor do Nordeste. Por estrada, pode-se montar um roteiro fantástico entre os melhores lugares desta região de verão constante. João Pessoa é a cidade mais oriental das Américas, portanto, o local onde o sol nasce primeiro em todo o continente.

2. NATUREZA

Com 515 hectares de mata atlântica dentro da própria cidade, e banhada por um belíssimo litoral, João Pessoa possui clima agradável durante todo o ano. Seus mais famosos passeios são em paisagens naturais. Praias diversas, trilhas, turismo de aventura e apreciação do pôr do sol são os mais procurados pelos turistas.

3. CUSTO X BENEFÍCIO

João Pessoa é uma das capitais mais baratas do Nordeste. Você vai encontrar passeios, restaurantes e bares para todos os gostos e bolsos! Em Jampa, você vai poder se permitir alguns luxos!

4. PASSEIOS

A) PRAIAS E PISCINAS NATURAIS 

Praias urbanas, do litoral sul e do litoral norte da Paraíba, todas com águas mornas e calmas o ano inteiro. E as piscinas naturais como Seixas e Picãozinho, que vão fazer você se sentir no Caribe. Até praia naturista existe por aqui!

B) CENTRO HISTÓRICO

Onde João Pessoa surgiu. Construções antigas, casarões e igrejas. No final da tarde, o pôr do sol no antigo Hotel Globo é de tirar o fôlego.

C) PÔR DO SOL NA PRAIA DO JACARÉ

Uma linda praia de rio, onde todos os dias, há 16 anos, Jurandy do Sax toca o Bolero de Ravel em um barco, exatamente quando o sol se põe. O local conta com feira de artesanato e restaurantes.

5. VIDA NOTURNA E GASTRONÔMICA

João Pessoa cresceu muito nos últimos anos e, junto com a cidade, a cena noturna e gastronômica estourou. Restaurantes super diferenciados, bares temáticos e baladas alternativas surgem toda semana. Nossas dicas para restaurantes são o Empório Gourmet, Nau e Mangai. Bares como The W e o Tramonto Wine Bar são ótimas pedidas, mas os quiosques da praia também podem render uma ótima noite.

Foi convencido? Então arruma as malas e vem pra cá! Nossa cidade ta te esperando de braços abertos.

FONTE: Hotel Hardman

Share.

Comments are closed.