Um alerta para quem não quiser deixar de receber benefícios e não ter problemas com documentos, o Tribunal Regional Eleitora da Paraíba avisa que mais de mil eleitores com domicílio eleitoral nos municípios de Campina Grande, Massaranduba, Boa Vista e Lagoa Seca poderão ter o título cancelado.
São 1270 pessoas das zonas 16, 17, 71 e 72 que não votaram ou justificaram nas ultimas três eleições.
Para não ter o documento cancelado, eles terão que regularizar a situação na sede do TRE-PB, em Campina Grande, que fica no complexo judiciário.
O eleitor terá que levar um documento oficial com foto e comprovante de residência até o dia 02 de maio. Se ele não comparecer nesse prazo, terá que pagar uma multa para reaver o documento.
Sistema Biométrico – A Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, vai iniciar em breve nos municípios de Pilar, Itabaiana, São Miguel de Itaipu, São José dos Ramos, Mogeiro, Salgado de São Félix e Juripiranga, que integram a 05ª e 06ª Zonas Eleitorais o sistema biométrico.
O cadastramento biométrico terá início em 06 de março de 2017 nos 36 Cartórios Eleitorais, que funcionarão das 08h às 14 horas. Quem não comparecer terá o título cancelado, não podendo fazer empréstimo em bancos, matricular-se em instituições públicas, tomar posse em serviço público, retirar passaporte, dentre outras penalidades.
Confira o que acontece com você caso seu título seja cancelado:
Se o eleitor tiver seu título cancelado, ele sofrerá alguns impedimentos, tais como:
a) inscrever-se em concurso publico;
b) receber vencimentos, remuneração, salário ou proventos, se for servidor ou funcionário público;
c) participar de concorrência pública;
d) obter empréstimo, desde que não se trate de instituição bancária privada;
e) obter Passaporte, Carteira de identidade e CPF;
f) matricular-se em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo;
g) praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda.
Para esclarecer mais dúvidas sobre título de eleitor clique aqui
Fonte: PBAgora
CONHEÇA NOSSA EQUIPE DE COLABORADORES