luana-paixao-estacio-sa-200x300Bumbum de Luana Bandeira é considerado o mais bonito do carnaval carioca Foto: Roberta Hoertel / Extra

Luana Bandeira chama atenção por onde passa. Os componentes na concentração, a plateia de diversos setores e os funcionários do Sambódromo comentam que a rainha de bateria da Estácio de Sá possui o bumbum mais bonito da Sapucaí.

— Graças a Deus desde criança eu só tenho bunda. Eu era chamada de tanajura. Até fiz capoeira quando criança, que ajuda, mas é mais genética, porque não sou muito ligada em exercício. Gosto de sambar.

A rainha de bateria da Estácio de Sá, Luana Bandeira, garante que o bumbum é natural Foto: Roberta Hoertel / Extra
Para brilhar na última escola da Série A a se apresentar na Avenida, Luana contou com ajuda profissional:

— Esse ano consegui pegar um personal por dois meses. Fiz todos os agachamentos possíveis.

A musa já está acostumada com o assédio que sofre por causa do bumbum e é até vítima de pessoas que querem conferir se os atributos são naturais:

— O pessoal fala tanto, mas tanto, que eu até já acostumei. Só não gosto quando fazem brincadeira pesada. Quando querem vir bater, tocar. O resto não ligo. Tem muito mulher que fica falando que eu coloquei bunda, mas sempre fui assim. É natural.

luana-paixaoAntes de entrar na Avenida, Bianca sempre faz uma oração. A rainha de bateria faz questão de se arrumar em casa, para não chegar mais nervosa no Sambódromo. Antes de entrar na Avenida, só precisa colocar o esplendor na cabeça e o costeiro. Neste ano, a fantasia usada por Luana representa uma leoa. O costeiro conta com bebês em referência à Estácio de Sá ser o berço do samba.

 

Luana Bandeira mostra maquiagem para representar leoa na Avenida Foto: Roberta Hoertel / Extra
Para deixar Luana com a aparência felina, foi feita uma maquiagem que demorou uma hora e meia para ficar pronta, com direito a cílios postiços enormes e lentes de contato.

— Não estou acostumada com lente. Então, a maquiagem demorou porque fiquei lacrimejando e borrando tudo.

 

A maquiadora Jade Karr, responsável pela produção da rainha de bateria da Estácio de Sá, explicou como o trabalho foi feito:

— Fiz uma maquiagem bem gliterinada. É diferente das outras rainhas. Não é uma maquiagem só bonita, tem toda uma caracterização. Foram feitos dois testes antes de chegarmos a esse resultado final. É uma das maquiagens mais complexas que já fiz.

extra.globo.com